18 de dez. de 2007

Verborragia vs Verborréia

Verborragia:

Diz-se Verborragia ou Logorréia para o fenômeno de produção aumentada de palavras. Comumente encontramos nos estados de expansão do humor, seja na hipomania ou mania, ou seja, nos estados de euforia, uma aceleração do ritmo do pensamento, também conhecido como Taquipsiquismo. Conseqüentemente, a eloqüência na produção de idéias produz uma grande necessidade de verbalizá-las.


Verborréia:

Como são basicamente a mesma coisa, segue texto retirado do artigo da desciclopedia:

"Verborréia, também conhecida como Diarréia Verbal, trata-se de uma das maiores epidemias da atualidade e consiste no ato de expelir excessivamente altas quantidades de merda pela boca. Seu agente causador parece ser um bacilo (ou vibrião, ou ameba, ou Bush, não se sabe muito bem) que ataca diretamente o sistema fonador. O resultado é uma perda do controle do esfíncter bucal, fazendo com que a pessoa defeque intensa, descontrolada e repetidamente pelas vias orais. Várias medidas profiláticas tem sido tentadas, mas atitudes eficientes ainda não parecem ter sido alcançadas.
"

No próximo episódio:
Taquipsiquismo, pra quem não entendeu...

6 comentários:

wingnux disse...

Ui, arrasa!

So nao acho que a desciclopedia consiga definir ao certo sua verborragia mas vejo como a minha, uma vontade de pegar o mundo pelos ombros, dar um sacode e falar meia duzia de verdades;

Acho digno!

Anônimo disse...

Eu verborragio tu verborragias ele verborragia...
...verborréia ou não, o que vale é a intenção!

Estarei presente em ambas as situações :)
Beijos da Tati

Anônimo disse...

Seu careca cagão!
Aproveita e acessa o meu tb: htt://universomeca.blogspot.com
Beijunda.
GIAN

Tatiana disse...

Vc é maluco!!!!rsrs

Anônimo disse...

Será q não houve contigo uma diarréia mental?
----------------

Dia 27 tem FLA no MARACA!!!

abç!
Fernando

Nanda Mota disse...

Claro que não são a mesma coisa... Interessante, porém, a explicação sobre o dito vernáculo... Creio que vc poderia ter explicado também... De repente, de forma menos escatológica... hahahahahahha... Bom começo, hein? ;)